sábado, 15 de setembro de 2012

Luminária de garrafas de vidro recicladas...

Aqui mais algumas luminária que fizemos com garrafas de vidro recicladas. O processo é o mesmo para todas. Furamos as garrafas para passar o fio e fazer a instalação elétrica. A pantalha amarela é revestida com filtro tingido. Abaixo com cesto de cipó. A outra pintamos com verniz vitral.




Luminária tripé...

 Esta luminária não exige muita descrição. Pintura com tinta automotiva, instalação elétrica e revestimento da pantalha com filtro de café.


Como fazer uma luminária de moedor de café...

Para limpar o moedor usamos escova de aço. Depois passamos convertedor de ferrugem. Fixamos 03 puxadores de madeira como pés para a luminária. Furamos o moedor e adaptamos a haste para fixação do soquete e pantalha. Passamos cêra com betume para dar acabamento. Uma excelente opção para decoração de forma utilitária.

Luminária de madeira...

 Esta lumináriatem como base um pedaço de madeira de beira de rio, Fizemos a limpeza, furamos e passamos o fio para instalação elétrica, fixamos o soquete, tapamos os furos com serragem e cola, lixamos a peça e passamos cêra com betume para dar acabamento. Ficou uma luminária exclusiva, original e decorativa. É uma escultura por si só.



Esta outra luminária tem as mesmas características da anterior.

Como fazer luminária de enceradeira...

 O processo de transformação da enceradeira em luminária começa com a limpeza da peça. Lixamos as partes com tinta e polimos o cabo em alumínio. Pintamos na cor tabaco com tinta automotiva. Passamos o fio por dentro do cabo e adaptamos um suporte para o soquete na parte superior. Revestimos uma pantalha com filtro de café e passamos cêra com betume para dar o acabamento. Também fixamos as escovas na parte interna da base para dar sustentação, já que a enceradeira não tinha mais motor. O resultado é uma esbelta luminária de chão com ar de retrô. Nas fotos abaixo detalhes da placa de identificação da enceradeira.



Como fazer luminária de ferro...

A base da luminária é uma ferro antigo de passar a brasa. Fizemos a limpeza com escova de aço e passamos convertedor de ferrugem em base para pintura. Furamos a tampa e fixamos um niple como haste e suporte para o soquete. Revestimos o niple e a pantalha com filtro de café. Fizemos a instalação elétrica e passamos cera com betume em toda a peça.

Este é um ferro de passar um pouco mais atual que o anterior, mas também antigo. Furamos o cabo para fixação do soquete, instalação elétrica e revestimento da pantalha. O ferro foi polido com bombril.

Aparador de tábua de passar roupas...

Esta tábua de passar roupa é antiga, em madeira maciça. Fizemos uma pintura craquelada e passamos 03 de mão de verniz marítimo brilhante.


Baú centenário reciclado...

Este baú, com mais de 100 anos está recuperado. O processo começou com a colagem da juta que estava solta e se rasgando. Lixação do interior do baú. Revestimos internamente com lona de caminhão. Dobradiças novas estilizadas. Colocamos rodinhas duplas de acrílico com inox e por último passamos cêra com betume para dar o acabamento final. Pode ser utilizado como mesa de centro.