quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Luminária reciclada


Essa luminária também foi feita com balde de pedreiro tendo como base um antigo fogareiro a querosene. O processo foi semelhante ao executado com a luminária de balde enferrujado.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Luminária com Balde Enferrujado



Esta luminária é composta de um balde enferrujado, uma surdina de carro e dois alto-falantes. Primeiro limpamos a ferrugem do balde com lixa, depois duas de mão de convertedor de ferrugem em base para pintura. Pintamos por dentro, com spray branco e depois com cor maravilha. Por fora só passamos betume da judeia em pasta. Fizemos a conexão da surdina e alto-falante com parafusos. O alto-falante menor está colado na parte frontal para dar um diferencial na peça. Na parte de cima da surdina fixamos um pedaço de madeira na qual está fixado o balde e o soquete da instalação
elétrica. Fixamos toda essa estrutura numa base redonda de madeira. Pintamos de branco e fizemos uma pátina no metal branco e no balde com pasta metálica cobre. Esperamos que gostem. Preços e dimensões estão no nosso site: www.luzearte.com


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Luminária de Filtro de Ar de Caminhão




Esta foi feita com filtro de ar usado. Separei as partes interna e externa, retirei o papel sanfonado e limpei a peça. Umas conexões com madeira e revesti com papel de bananeira. Mãos a obra e eis o resultado.


Luminária Farol

Juntei um vidro e uns pedaços de madeira, inclusive um pé de cama (achado num descarte). As madeirinhas torneadas eram de uma guarda de cama.
Bastou cortar as madeiras circulares, lixar e fazer as conexões. Utilizei cordão feito de papelão para dar uns acabamentos e pasta metálica. A tampa de cima fiz com dois puxadores de móveis.